CONCEITO SOBRE A ARTE BRASILEIRA

Aqui deixo minha reflexão como Artista Plástico sobre, a mostra “Queermuseum – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira” – realizada pelo Santander Cultural, com curadoria de Gaudêncio Fidelis e sediada Porto Alegre.

 

Preciso me expressar, mas de que forma posso expressar minha arte ingênua que contribui para imaginação de um mundo melhor em meio ao desespero da arte, onde os Artistas perderam seus engastes de ouro e passaram a ilustrar uma bela comunicação visual de uma maneira agressiva e sem pudor que em suma não acrescenta em NADA.

Ouvi alguém dizer que se for visto de outro ângulo daria para entender… Tentei ser complacente com a arte morta, mas ao penetrar na ideia central da artista Adriana Varejão que cita na Folha de S. Paulo ‘’ A arte pode ter liberdade total’’
Fiz uma pequena reflexão e logo pensei, vai virar libertinagem.
Percebi que o que resultou em mim, foi uma arte sem finalidade e com teor de grosserias sem censuras.
Quando falo ‘’arte morta’’, é porque ao entrar na porta da alma uma visão desse estilo de arte (que pra mim não é Arte), na psique da sociedade, se transforma em uma mera arte que irá conduzir a um processo na via neural que produzirá mais sangue, estimulando o sistema nervoso e a movimentação dos órgãos que inicia ações de um ser humano, diria eu, ações animalescas, ou seja, causa um resultado cientifico sem expressão e valor para uma sociedade saudável.

Não somos bodes expiatórios.

Tenho me preocupado, pois sei do grande legado artístico Brasileiro que foi deixado e vejo que estamos em crise até na Arte, acredito que estamos em extinção da classe artística da pintura.

O que diria Portinari sobre essa geração de artistas plásticos?

Conheço um grande Artista aqui em Natal que me enche de orgulho, pois vejo o molde de um artista completo tanto no dom como em modos eruditos; são poucos, mas que fazem a diferença em nossa sociedade.

 

Dant Izàllai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s